FAQ : Dúvidas Frequentes
Como faço para trocar ou devolver meu produto?
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor (Decreto nº 7.962/2013, que reforça o estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do consumidor), a CASA MINAS disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
a) Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à CASA MINAS, por meio da Central de Atendimento (21) 96555-0077 ou por e-mail ecommerce@casaminasmoveis.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra em até 7 dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
Passo 1: Contato com o Central de Atendimento.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da CASA MINAS, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido ou o nome completo da pessoa que realizou a compra, a fim de localizarmos o pedido de compra.
Passo 2: Envio do produto CASA MINAS
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o na loja física da CASA MINAS, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à CASA MINAS por correio ou transportadora.
Passo 3: Condições do produto.
A peça a ser devolvida deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de Nota Fiscal, manual e seus respectivos acessórios. Portanto, embale bem o produto para o envio, já que qualquer avaria na peça, decorrente do processo de transporte, acarretará a não restituição do valor pago.
Passo 4: Devolução dos valores pagos.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CASA MINAS notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente, incluindo o valor do produto e custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução será somente do valor produto, uma vez que a devolução do frete só ocorrerá quando houver cancelamento total da compra.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela CASA MINAS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
b) Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento da CASA MINAS. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência
do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
Passo 1: Contato com a Central de Atendimento.
A fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
Passo 2: Envio do Produto à CASA MINAS.
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à loja:
entregando-o na loja física, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou
enviando-o à CASA MINAS por correio ou transportadora.
Passo 3: Condições do produto.
Ao receber o Produto, a CASA MINAS verificará as suas condições, sendo que:
O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
Passo 4: Negativa da troca ou devolução.
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a CASA MINAS notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
Passo 5: Aceitação da troca ou devolução.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CASA MINAS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte:
Pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja física da CASA MINAS ou pelo Site.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na CASA MINAS, com compensação em caso de diferença no preço;
Em quanto tempo posso reclamar sobre o defeito de um produto?
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente possui o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação em até 90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis, que começa a contar a partir da entrega do produto.
Qual é a origem da madeira?
Nossa matéria-prima é madeira maciça (Peroba Rosa) florestal sustentável, certificada pelo IBAMA, nº 6447757, cooperando para o desenvolvimento e crescimento da natureza sem prejudicá-la. Você sabia que grande parte da matéria-prima que utilizamos é considerada descarte para a indústria madeireira tradicional? Aqui rachaduras, orgânicos, nós e raízes são o destaque da peça!
Como funciona o garantia?
Sendo um material natural, é normal que durante o amadurecimento da madeira maciça ocorram variações de tamanho, coloração, textura e microfissuras, que são intrínsecas ao produto e não são consideradas defeitos. Nossos produtos têm garantia de 3 meses contra o empenamento que excede 2cm de desnível, rachaduras, pintura dos pés e danos causados ??por insetos.
Quais regiões vocês atendem?
Nós atendemos atualmente 24 regiões do Brasil, mais pra frente iremos expandir para o exterior.
Vocês fazem peças personalizadas?
Fazemos peças personalizadas, com tamanho, pés e estilo que você precisar. Também fazemos projetos de acordo com as especificações do seu arquiteto.
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As peças podem ficar expostas ao tempo?
Não recomendamos que nossos produtos fiquem expostos ao tempo, pode causar rachaduras, quebra de madeira, entre outros, quando expostos ao tempo, não nos responsabilizamos por garantia do produto.
A peça chegou e não deu certo no meu ambiente, o que posso fazer?
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